Ir para Conteúdo principal
Destaques

Novo portal do Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça

CIES

Está disponível o novo portal do Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça, onde é possível consultar e pesquisar os dados estatísticos oficiais da área da Justiça.

A informação disponível no Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça abrange os tribunais, os meios de resolução alternativa de litígios, as prisões e a reinserção social, os registos e notariado e a criminalidade registada pelas autoridades policiais.

O lançamento deste portal representa o acesso a um novo método de consulta, que adota formas mais amigáveis e gráficas de apresentação dos dados estatísticos oficiais. O objetivo é tornar a informação mais percetível e aumentar a transparência na relação com os cidadãos. 

Disponível desde 2009, o Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça passa a beneficiar de novas funcionalidades e vantagens significativas com o lançamento do novo portal. Além da apresentação mais amigável da informação, também disponibiliza uma ferramenta de pesquisa de dados e apresenta, pela primeira vez, a informação em língua inglesa.

Entre as melhorias estão ainda a atualização mais célere dos dados e a modernização, alinhamento tecnológico e otimização dos recursos.